domingo, 16 de agosto de 2009

Como anda a sua Saúde Financeira?

Ainda tem algumas pessoas que não dão toda a importância que a Saúde Financeira merece, quando sua saúde financeira não esta em dia quem sofre é sua saúde mental.
Quando estamos endividados ou sem perspectivas de crescimento financeiro ficamos desanimados e muitas pessoas entram até em depressão.
Para construirmos uma boa Saúde Financeira primeiramente é preciso equilibrar nossas financias e aprender a poupar dinheiro.
Os gastos devem ser muito bem pensados, antes de adquirir um produto ou serviço você deve se perguntar se isto é realmente necessário, muitas vezes adquirimos produtos ou serviços apenas por impulso ou mesmo pelo prazer de comprar.
Quando a aquisição é indispensável temos que pesquisar preços e antes de concluirmos a compra temos que pensar nos gastos previstos do dia a dia como Aluguel, IPVA, Matriculas e outros.
Antes de entrar em um parcelamento ou financiamento, analise se há necessidade de adquirir o produto neste momento.
Os maiores parcelamentos e financiamentos são os dos bens duráveis, vamos imaginar um financiamento de um Automóvel, dependendo do numero de parcelas você pode pagar ate dois Carros, quando antecipamos os nossos objetivos podemos planejá-los com mais cautela.
Na compra do Automóvel, caso você possa planejar com antecedência poupe uma determinada quantia para dar de entrada, pois com um bom valor de entrada o valor final do financiamento diminui bastante.
O habito de poupar e sempre um ótimo fator para manter sua saúde financeira em ordem, comprar e sempre muito bom mais comprar com planejamento é melhor ainda.

Mauricio Mendez

Nenhum comentário: