A maioria das empresas que disponibilizam vagas em sites de emprego solicitam junto ao currículo uma carta de apresentação.
Carta de Apresentação é um Resumo das qualificações do candidato, a carta de apresentação deve ser sucinta e sem erros de ortografia e gramática.
Dicas para elaborar uma boa Carta de Apresentação.
1. Redija a Carta colocando características profissionais e pessoais que estejam dentro das exigências do perfil da vaga que você esta se candidatando.
2. Não mencione aspectos negativos ou que não tenham relação com o perfil da vaga.
3. Pretensão Salário só deve ser colocada se solicitada.
4. Se a vaga na qual você esta se candidatando for por indicação de alguma pessoal só coloque o nome ou departamento desta pessoa se solicitado ou com previa orientação da pessoa.
5. Se o anuncio for aberto (Conter o Nome da Empresa) coloque o nome da empresa (tenha certeza de que ele está correto). Isso mostra que você teve o mínimo de atenção para a empresa que você pretende fazer parte.
6. Ao contrario do currículo, a Carta de Apresentação deve ser assinada.
Exemplo:
A Empresa GTH Consultoria em RH
Prezado (a) senhor (a)
Estou me candidatando a vaga de Auxiliar de Recrutamento e Seleção, conforme anuncio publicado no site X.
Atuo há um ano como Auxiliar de Recrutamento e Seleção na empresa XYZ Ltda. Participo da elaboração de anúncios, triagem dos currículos e aplicação das técnicas de seleção, entre elas: dinâmicas, testes práticos e entrevistas.
Dentre as minhas características profissionais se destaca a facilidade em comunicação, trabalho em equipe e adaptação.
Busco minha efetivação no mercado, para desenvolver de um trabalho objetivo e ajudar a gerar bons resultados, propiciando o crescimento da empresa.
Agradeço a atenção e coloco-me ao inteiro dispor para contato pessoal.
Atenciosamente.
Maria dos Santos
Mauricio Mendez
Um comentário:
Este blog é uma representação exata de competências. Eu gosto da sua recomendação. Um grande conceito que reflete os pensamentos do escritor.
Postar um comentário