domingo, 10 de maio de 2009

Jogo de respostas

A quem se destina: Equipe sem conhecimento sobre os produtos, normas internas ou mesmo equipamento, ou para avaliar lideranças e pessoas inibidas.
Numero de participantes: até 20 pessoas
Duração: 30 minutos
Materiais utilizados: Cartões com perguntas previamente elaboradas e caixa com punições e pegadinhas.
Aplicação.
São formados dois grupos com o mesmo numero de participantes, cada grupo deve escolher um representante para responder as perguntas.
Com os dois representantes frente a frente são feitas perguntas sobre o tema escolhido, cada representante tem 10 segundos para responder se não conseguir a pergunta e passada ao próximo representante caso ele também não saiba, a pergunta então e repassada para a equipe do 1° representante caso a equipe também não saiba responder, a pergunta e passada então ou grupo do 2° representante. Caso nenhum dos grupos saiba a responder o facilitador e quem responde, passando então a informação a todos sobre determinado assunto.
Quando um dos representantes errarem a resposta este deve recebera uma punição, que deve ser escolhida por um integrante do outro grupo, mesmo se o erro na resposta partir de uma participante, o seu líder é que paga a prenda.
Estas prendas estarão em papeletas dentro de uma caixa, a pessoas que for escolher esta prenda deve ler para que todos escutem.
Obs.
Se a equipe decidir que outro integrante é quem deve pagar a prenda pode se passar o posto de líder a este.
Entre as prendas pode haver pegadinhas, ou seja, quem esta escolhendo a prenda pode até mesmo ter que paga-la.
Esta dinâmica possibilita passar informações das mais diversas aos participantes e avaliar em que assuntos eles tem menos conhecimento. Alem de proporcionar diversão, trabalho em equipe e visualização de lideranças.


Marcos Costa

Nenhum comentário: