domingo, 12 de julho de 2009

Menos estresse é igual a melhores resultados.

De acordo com as atividades do funcionário ele pode estar mais ou menos exposto ao estresse e a doenças causadas por ele.
Parceiros estressados produzem menos, aumentam o absenteísmo da empresa e estão mais próximos de doenças.
Muitas empresas estão adotando estratégias para diminuir os níveis de estresse dos seus parceiros e assim otimizar seus resultados, este planejamento deve ser feito de acordo com as necessidades e as condições de trabalho dos parceiros.
Para diminuir o estresse as empresas estão adotando alguns procedimentos simples como, criar salas de jogos dentro da empresa, proporcionar atividades físicas no horário de trabalho e criar horários flexíveis.
A alguns exemplos de sucesso em grandes empresas, na Xérox a um programa de sugestão e implantação de idéias, se a idéia trouxer lucro à empresa o criador da idéia é premiado com valores proporcionais a economia que geraram a empresa.
A Google talvez seja a empresa que mais se destaca atualmente, os funcionários da Google tem a disposição algumas regalias como: Skates. Bicicletas, Patins, salas de jogos e salas de musica o parceiro que trabalha nestas condições produz mais e trabalha mais feliz.
Empresas de Telemarketing e Contac Center oferecem umas das atividades mais estressantes, visando este tipo de atividade existe uma norma regulamentar que faz com que estas empresas concedam uma pausa para seus funcionários, a NR 17 estabelece algumas regras para o teleatendimento entre elas 20 minutos de intervalo dividido em 2 períodos, este intervalo serve para os parceiros relaxarem.
As pausas, atividades físicas, salas de musica ou de jogos ajudam os parceiros a se desligarem das atividades da empresa e relaxarem isso aumenta a capacidade de produção deles.

Mauricio Mendez

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