domingo, 17 de maio de 2009

O trabalho mais trabalhoso da vida é viver!

Os seres humanos passam a maior parte da sua vida trabalhando, seja este trabalho dentro de uma empresa ou nas tarefas de casa ou do campo.
Muitas vezes gastamos o nosso tempo de descontração e diversão trabalhando, até mesmo o tempo que deveria ser destinado à família e gasto nos projetos voltados a empresa. Mais por que se gasta tanto tempo dentro de uma empresa? Será a procura por uma felicidade irreal ou será a procura por um padrão de vida vendido pela televisão?
Quando o ser humano consegue o seu primeiro emprego é uma das maiores felicidades da vida, todos já começam a imaginar quanto irão receber de salário e que objetos e bens iram comprar, mais será que isso realmente traz felicidade?
Quando os seres humanos conseguem o seu primeiro emprego eles gastam uma grande parte do seu dinheiro em festas, viagens e coisas que o fazem feliz, mais a partir do momento em que ele começa a se contaminar com a doença do mundo (o planejamento) ele para de viver o hoje e começa a viver somente o amanha. Eu não quero dizer que se planejar algo que você almeja é errado mais se você somente planeja e esquece de viver, o planejamento não vale a pena!
Todos os seres humanos precisão de sonhos e objetivos para viver, mais quando os sonhos virão à razão para viver e se esquece o hoje e vive-se somente o amanha perde-se a razão da própria vida que é viver.
Se a vida e passageira e estamos aqui para viver e sermos felizes porque então se preocupar tanto com o amanha, se o amanha é inserto e inseguro.
A maioria deve estar pensando que isso é uma filosofia de um vagabundo ou mesmo de uma pessoa sem objetivos, mais pensamos bem do que serve viver almejando o futuro e perder o presente se o que realmente se vive é o presente.
Você profissional exemplar dedicado que vive totalmente voltada à empresa, viva um pouco antes que a vida passe e você descubram que perdeu o seu bem mais precioso.
O momento mais feliz da vida. Provavelmente se todos pararem para pensar neste momento se recordaram da infância ou mesmo de uma ocasião que não exigiu muito dinheiro.
A maioria de nos falamos que dinheiro não e tudo mais vivemos somente a pensar e perseguir o dinheiro. Um profissional completo é aquele que sabe separar as coisas, a hora de trabalho é a hora de pensar em trabalho e a hora de descaso e diversão e a hora de não pensar em trabalho.
Algumas empresas que alem de bons profissionais procuram bom seres humanos estão procurando cada vez mais este tipo de profissional, pois o retorno e produtividade dele serão mais altos e satisfatórios. Um profissional que vive somente o amanha tende a ser mais estressado e ter uma produtividade menor, pois ele não sabe separar as horas e quando esta no trabalho pensa no que ele não vez com a família e amigos e quando esta no seu momento de descanso e descontração pensa no que ele poderia ter feito em determinadas situações no trabalho.
Planejar o futuro, se preocupar com as atividades empresariais e com os objetivos é importante, mais nunca se deve esquecer de viver o hoje, se preocupar com a saúde e família.

Marcos Costa

Nenhum comentário: